Muito prazer!

Campo dos Padres
Bom Retiro
O Campo dos Padres é a última fronteira intocada e está localizado na serra Catarinense na região mais selvagem de Santa Catarina. É neste local inóspito e de difícil acesso que estão localizadas as maiores elevações do estado de Santa Catarina, sendo o ponto culminante o Morro da Boa Vista (Bela Vista do Ghizoni) com 1827m de altitude, seguido pelo Morro do Chapéu com 1823,49 m e o Morro do Campo dos Padres com 1798m. A nomenclatura da região é uma alusão a passagem dos padres jesuítas que no século XVIII se refugiaram no local em fuga das missões espanholas por ocasião da perseguição incitada pelo Marquês de Pombal. A região guarda muitas lendas de tesouros guardados que teriam sido escondidos pelos jesuítas. O Campo dos Padres é um imenso moisaico, a caixa d'água de Santa Catarina. Cercado por montanhas, escarpas e cânions nos quais surgem rios as mais belas cachoeiras nascentes dos rios Canoas e Itajaí-Açu que formam as principais bacias hidrográficas do estado.
Classificação do percurso
Distância total do percurso
Tempo médio de caminhada
Características do terreno
Difícil - Nível 7
(ida e volta) 50 km
2 dias
Campo | Mata | Rio | Pedra | Banhado Penhascos
Regulamento
O valor da atividade será de R$ 600,00 (seiscentos reais) por pessoa, sendo grupo minimo de 10 participantes (consulte valores para grupos menores) Nesse valor estão inclusos os Serviços de guiamento; Taxas de acesso nas propriedades; Transfer no incio e resgate da trilha, Seguro aventura e Sistema SPOT rastreamento do grupo via satélite e 01 jantar (arroz carreteiro) e 01 café (pão, salame e queijo) que serão preparados e servidos no albergue de apoio.
*O valor da inscrição poderá ser pago em 2 x, sendo 50% na inscrição e o restante depositado até 15 antes da travessia.
**Deslocamento não incluso. A viagem até o incio da trilha em Bom Retiro, SC é por conta de cada participante.
Ao me inscrever declaro para os devidos fins
- Gozar de boa saúde e condicionamento físico;
- Ter sido informado dos riscos que a atividade de caminhada de longo percurso oferece (Queda, escorregão, tropeção, escoriações, espinhos, picada de insetos e animais peçonhentos, mau tempo, perda de pertences pessoais, exaustão física, e etc);
- Seguir as orientações dos guias;
Requisitos
1. Ter um bom condicionamento físico e não ter problemas de saúde que interfiram no seu rendimento físico;
2. Possuir experiência em caminhadas;
3. Ser capaz de levar seus pertences em sua mochila.
Roteiro
DIA 1
05:30h – Recepção do grupo no centro de Bom Retiro
05:45h - Deslocamento até o início da trilha.
07:00h – Pé na Trilha (25 km)
12:00h - Lanche de trilha (cada um providencia o seu)
16:30h - Horário previsto de chegada na base 1
19:00h - Jantar (carreteiro)
DIA 2
06:00h - Despertar
06:30h - Café da mnhã
07:00h - Pé da trilha (25 km)
12:00h - Lanche de trilha (cada um providencia o seu)
16:00h - Horário previsto de encerramento e resgate da trilha
O que levar?
- Lanches e petiscos de trilha, barras de cereal, nozes, castanhas, etc;
- Água (1,5 litros por pessoa) após o primeiro dia teremos água pelo caminho;
- Sachê de isotônico gel;
- Roupas e calçados adequados para terrenos montanhosos;
- Jaqueta impermeável e/ou capa plástica de chuva;
- Mochila cargueira de 50, 60 e ou 70 lts
- Boné;
- Polaina (opcional);
- Óculos de sol;
- Protetor Solar;
- Pomada de assadura;
- Meias reserva;
- Toalha;
- Kit com bandagens e curativos para calos);
- Medicamento de uso pessoal;
- Barraca resistente a vento e chuva; (se não ficar no Albergue)
- Saco de dormir que suporte temperaturas negativas;
- Isolante térmico;
- Fogareiro e panelas (opcional);
- Lanterna pequena de mão e/ou cabeça.
- Bastão de caminhada (02 de preferência)
*Durante a travessia podemos solicitar auxilio para nos ajudar a levar itens da alimentação que iremos preparar para o grupo nos dois jantares.
* Eventualmente em casos de intempéries ou outros riscos o percurso poderá ser alterado durante a caminhada.
**Havendo condições climáticas desfavoráveis o evento será cancelado e remarcado para outra data (sem devolução da taxa de inscrição).
*** Havendo desistência por parte do inscrito não será devolvido o valor da inscrição.
CONSULTE NOSSA POLÍTICA DE CANCELAMENTO
Albergue
CASA 01
Antiga casa da fazenda construída na década de 1940, habitada por peões que trabalham na lida do campo. Acomodações simples e rusticas. Possui alguns quartos e colchões que podem ser usados, bastanto apenas o uso de isolante térmico e saco de dormir.


Mapa da Trilha
