Rota do Vinho
Serra Catarinense

Cada vez mais o enoturismo vem ganhando força na Serra Catarinense. As degustações de rótulos locais são complementadas pela paisagem serrana em que predominam enormes araucárias e muitos vinhedos.

 

Vinícolas da Serra Catarinense

Existem dezenas de vinícolas espalhadas pela serra catarinense. Mas, nós decidimos selecionar algumas das que oferecem a possibilidade de realização de visitas guiadas.

Thera

Localizada em Bom Retiro, é a vinícola da serra Catarinense mais próxima da capital Florianópolis. Unindo a comodidade de um fácil acesso e uma ótima e sofisticada estrutura, a Thera nasceu do amor  herdado em produzir os melhores vinhos, da harmonia com o meio ambiente e de um terroir privilegiado por natureza.

Villa Francioni

Situada em São Joaquim A Villa Francioni é o resultado de uma paixão pelo vinho e pela sofisticação da vinicultura. Seus rótulos têm reconhecimento nacional e internacionalmente.

Um encontro encantador com a arte da vinicultura e o prazer dos melhores vinhos.

 

Vinícola D’alture

Sediada em São Joaquim, com o conceito de vinícola boutique, a D'alture busca produzir vinhos de alta qualidade, que expressam tudo que o Terroir da Serra Catarinense tem de melhor a nos oferecer.

Leone di Venezia

A Leoni di Venezia é outra casa tradicional e é diferenciada por produzir castas italianas. Localizada em São Joaquim, tem grande variedade de rótulos e possui uma especialidade: o vinho laranja (ou âmbar) com aroma de cerveja. Vale a degustação!

Vinhedos do Monte Agudo

Os Vinhedos do Monte Agudo é uma vinícola boutique, onde são produzidos vinhos finos em quantidade limitada e da mais alta qualidade em terroir de altitude. Na degustação, o famoso e pioneiro “Sunset” alia o sabor ao belo pôr do sol da Serra Catarinense!

 

Quando Visitar as Vinícolas?

Durante o ano todo há visitação e degustação. Porém, algumas épocas são especiais.

No inverno a região costuma ser bastante procurada por quem gosta de sentir um friozinho e até ver neve, que por vezes dá o ar da graça nos altos de Santa Catarina. Nessa estação, o vinhedo está sem folhas e paisagem menos exuberante.

Já na primavera as videiras tornam-se mais verdinhas, com as folhas brotando; e no outono as folhas ficam amarelas e logo caem. Ambas estações deixam a paisagem com cores mais vivas e prontas para aquelas fotos incríveis das vinícolas!

 

E no verão é época de produção das uvas, quando os vinhedos estão carregados de cachos roxos, rosas e verdes. E entre fevereiro e março é a vindima - a colheita das uvas. Durante esse período algumas vinícolas promovem eventos especiais, vale ficar atento a programação.

O QUE OFERECEMOS?

A Eco Trilhas Serra Catarinense oferece os serviços de guiamento com guia de Turismo Cadastur e transfer com qualidade e segurança.

Maiores informações Whatsapp 49 99801-6193